Dez profissionais da concessionária Cocamar Máquinas participaram, ao longo dos últimos 18 meses, de uma completa capacitação oferecida pelo Programa JD Tech, concluído no dia 8 de abril e cujo objetivo é preparar jovens talentos para os desafios do setor agrícola.
Entre aulas teóricas e práticas, a formação compreendeu desde a manutenção dos equipamentos e treinamentos comportamentais, até as mais avançadas tecnologias disponíveis nos maquinários. As aulas foram ministradas por instrutores certificados da própria concessionária, sob a chancela de instrutores da John Deere. Ao final, cada aluno recebeu um certificado internacional e se tornou, oficialmente, técnico especializado para atuar na rede da famosa marca.
Projeto piloto em nível regional
Essa iniciativa teve início em junho de 2023, quando a Cocamar Máquinas, interessada no constante aprimoramento de seus profissionais, respondeu prontamente a um desafio apresentado pela John Deere e organizou uma turma para fazer parte do projeto piloto do programa de qualificação, em nível regional. O JD Tech é mantido pela fabricante em toda a sua rede pelo mundo.
Uma carreira de sucesso
A especialista em treinamentos da John Deere, Carolina Sobreira e Souza, participou da cerimônia de encerramento, que contou com a presença, também, de um a participação especial de familiares dos formandos. Ela explicou tratar-se da turma de número 23 do programa, e que marca “o início de uma carreira de sucesso para os participantes, após tanto empenho e dedicação. O JD Tech conta com mais de mil alunos em sua base, transformando-os em excelentes técnicos, preparados para atender as demandas dos clientes, com diagnósticos rápidos e assertivos, gerando valor para eles e para o negócio”.
Compromisso
O superintendente da Cocamar Máquinas, Arquimedes Alexandrino, enfatiza que a concessionária reafirma seu compromisso com a educação e o desenvolvimento profissional, contribuindo para o fortalecimento do setor e a inovação tecnológica: “Os novos técnicos estão prontos para aplicar seus conhecimentos e habilidades, impulsionando a eficiência e a sustentabilidade nas operações agrícolas”.