Durante a última semana, os produtores contemplados no país com o Prêmio Smart Farm 2024, pela John Deere Brasil, participaram de uma imersão tecnológica, com visitas a instalações da companhia e que culminou com o evento em que foram homenageados pela conquista.

Entre eles estavam os irmãos André e Alisson Mataruco, nossos clientes e vencedores na categoria Colheita de Alto Valor. Eles foram acompanhados nessa viagem pelo gerente Corporativo de Agricultura de Precisão da concessionária, Bruno Guidi.

No dia 29/9, o grupo foi reunido em Brasília para um jantar de reconhecimento, saindo na manhã seguinte (30/9) para conhecer a concessionária Maqcampo, ainda na capital federal. No restante do dia, eles se deslocaram para duas cidades goianas, sendo a primeira delas Cristalina, onde estiveram na Fazenda SLC Pamplona; e na segunda, em Catalão, foram recebidos para um jantar e, na manhã seguinte (1/10), conheceram a fábrica da companhia onde são produzidos pulverizadores e colhedoras de cana.

À tarde, o grupo seguiu para Uberlândia (MG), de onde voou para um cumprir um roteiro no estado de São Paulo, que compreendeu no dia 2/10 uma visita à Ag Tech Garage – maior ecossistema latino-americano de startups do agronegócio, em Piracicaba, onde a John Deere tem acesso a projetos exclusivos. Ali, os participantes tiveram a oportunidade de dialogar com gerentes de produto e inovação.

No dia 5/10, em Indaiatuba, eles conheceram a fábrica de equipamentos de construção (linha amarela) e realizaram outras visitas, além de um bate-papo com lideranças. Por fim, completando a agenda, foram recebidos à noite no Helvetia Polo Country Club, pela diretoria da John Deere, para um jantar de confraternização e reconhecimento.

A premiação aos vencedores do Prêmio Smart Farm 2024 será uma viagem aos Estados Unidos, em data ainda a ser programada.   

De acordo com a John Deere Brasil, o prêmio é um incentivo para que os clientes da marca utilizem cada vez mais tecnologias em suas propriedades para que sejam mais rentáveis e sustentáveis. A John Deere, inclusive, está lançando a Campanha Tática Smart Farm, destinada a reconhecer as propriedades já alinhadas com a estratégia e fomentar a interação entre os clientes para que sejam fomentadores de tecnologias.