O superintendente da Cocamar Máquinas, Arquimedes Alexandrino, juntamente com a diretoria da John Deere e líderes das concessionárias do Brasil, participaram em Hannover, na Alemanha, da versão 2023 da Agritechnica, a maior feira de tecnologia agrícola do mundo, realizada no período de 12 a 18 deste mês.
O fim do evento, o primeiro realizado desde 2019, quando iniciou a pandemia da covid-19, foi marcado pelo tradicional buzinaço das máquinas agrícolas em exposição.
O número de visitantes superou 470 mil pessoas e estabeleceu um novo recorde, segundo informações da DLG (Sociedade Agrícola Alemã), que organiza o evento.
Ao todo, 2.812 expositores de 52 países apresentaram inovações, produtos e serviços ao longo da última semana.
Em síntese, a Agritechnica 2023 mostrou o quanto a indústria de máquinas agrícolas continua cada vez mais inovadora. Vitrine mundial de tecnologia, a feira também foi palco de discussões sobre o futuro da indústria de máquinas e da agricultura.
Cerca de 400 especialistas de diferentes países, inclusive do Brasil, participaram em mais de 300 eventos no âmbito do programa técnico da Agritechnica, que abordaram temas como produtividade agrícola, conservação de recursos, sustentabilidade e segurança alimentar.